As cores e tendências para o outono inverno 2017

quarta-feira, junho 14, 2017


O outono/inverno 2017 já está aí! E com essas estações, vem as novas cores e tendências da moda. Essa temporada vai trazer muitas novidades. O grande destaque é o veludo, além das cores vinho, cinza, verde, azul, mostarda e suas variações que irei falar a seguir. 


 

As pessoas costumam associar o inverno à cores escuras e tons mais fechados, mas isso não é uma regra fixa, o amarelo por exemplo é uma cor tendência dessa estação e fica lindo para quem gosta de ousar. Essa cor ilumina a produção e é ótima combinação com tons mais escuros ou numa produção monocromática. 




Se quiser apostar num look menos chamativo, pode usar o mostarda, que é uma variação do amarelo e também está super em alta. Dá um ar mais retrô. Use com tons de bege e azuis, fica lindo!



Por falar em azul, os tons azuis são forte tendência outono/inverno 2017. Desde o azul mais claro ao azul marinho e com brilho, que foram destaque nas passarelas de moda. O azul pode trazer leveza, brilho ou seriedade, dependendo do tom. Combina com quase tudo, o cinza, preto e amarelo são boas opções. O veludo é um tecido super em alta na estação e em tom azul fica lindo.



Saindo das cores frias, o vermelho vem forte nesta temporada. A cor ajuda a dar mais "calor" às produções e se ajusta a diversos tipos de roupas. Tanto nas casuais, quanto nas mais sofisticadas. O grená é uma variação super em alta do vermelho (se você for ao shopping mais perto de você, vai ver as vitrines recheadas de peças na cor grená), que eu particularmente adoro. Minha cor preferida desse inverno é o grená.



Outra cor que já vem de outras temporadas é o cinza. Essa cor pode ser usada em um look monocromático, para um ar minimalista e sofisticado ou em combinação com cores mais fortes como o grená ou azul.






Os tons mais pasteis e terrosos como bege, marrom e rosa, não perderam sua vez.  Aposte nas peças com textura mais mate, sem muito brilho e também em peças como veludo que já tem um certo brilho. Looks monocromáticos ficam lindos nessas cores também.





E por último, e não menos importante, outra cor que quero destacar para o outono/inverno 2017 é o verde. Essa tendência ganha um forte destaque nas vitrines e passarelas este ano. Jaquetas, calças, vestidos, entre outros na cor verde podem ser usados à vontade! Os tons de verde vivo e verde militar são os que estão mais em alta.


Uma dica: Aposte em sobreposições e também em cachecóis e acessórios para o pescoço. Além disso, o veludo é uma supertrend e a jaqueta bomber também.




Aproveitem as dicas e causem bastante nesse inverno!

Beijos!


M.L.V.

Você poderá gostar

0 comentários










Subscribe