Orgulho Lufano

sexta-feira, julho 14, 2017


"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;..."


Comecei essa semana um Instagram dedicado aos Lufanos brasileiros e de todo o mundo. O Orgulho Lufano.
E resolvi postar sobre essa casa de Hogwarts em que fui escolhida aqui no blog também. Espero que gostem! 💛




Lufa-Lufa ou Hufflepuff (em inglês):

Fundadora: Helga Hufflepuff
Cores da Casa: Amarelo e Preto.
Mascote da Casa: Texugo.
Diretor(a) da Casa: Pomona Sprout.
Fantasma: Frei Gorducho.
Monitores: Ernesto Macmillan, Ana Abbott, Teddy Lupin Tonks.




Brasão da Lufa-Lufa


Helga Hufflepuff



Sobre a casa
A Lufa-Lufa é uma das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sua fundadora é a bruxa Helga Hufflepuff. A Diretora da Casa é Pomona Sprout. O Frei Gorducho é o fantasma residente. A Lufa-Lufa é a mais inclusiva das quatro casas e valoriza o trabalho duro, a paciência, a lealdade e o jogo limpo em vez de aptidão em seus membros. Seu animal símbolo é o texugo, e suas cores são o amarelo e o preto.

A Lufa-Lufa corresponde ao elemento Terra, e é por essa razão que as cores da Casa foram escolhidas: amarelo representado trigo, enquanto o preto foi emblemático ao solo. Os pontos na ampulheta da Lufa-Lufa contém diamantes amarelos. Os alunos classificados na Lufa-Lufa frequentemente demonstram capacidades excepcionais em Herbologia, devido sua correspondência à terra.




Minha casa na minha página personalizada no site do Pottermore

A seleção para as casas de Hogwarts

Pottermore lançou um teste em que você passa por uma série de questões para descobrir a qual casa de Hogwarts você pertence, qual é sua varinha ideal e o qual é o seu patrono. Esse teste foi criado pela própria J.K. Rowling, e é o mais próximo do chapéu seletor que nós temos.

Para fazê-lo, você precisa fazer uma conta nova neste link








O Salão Comunal da Lufa-Lufa

O Salão Comunal da Lufa-Lufa tem sua entrada no mesmo corredor das cozinhas de Hogwarts. Passando pelo grande quadro de natureza morta que forma a entrada para a escada, uma pilha de barris grandes é encontrada, empilhados em um recuo sombrio de pedra no lado direito do corredor. O segundo barril a partir da base, no meio da segunda fileira, se abrirá se bater nele no ritmo de “Helga Hufflepuff’. Como um dispositivo de segurança para repelir não Lufa-Lufanos, bater no barril errado, ou bater o número incorreto de vezes, resulta em uma das outras tampas estourar e encharcar o intruso em vinagre.


Uma inclinada e terrosa passagem dentro do barril viaja um pouco para cima até que uma acolhedora, redonda, sala de teto baixo é revelada, uma reminiscência de uma casa de texugo. O quarto é decorado nas alegres, e semelhantes às de uma abelha, cores de amarelo e preto, enfatizadas pelo uso de uma altamente polida madeira cor de mel, para as mesas e as portas redondas que levam aos dormitórios dos meninos e das meninas (mobiliados com confortáveis estrados de madeira, todos cobertos com colchas de retalhos).

Uma profusão colorida de plantas e flores parecem apreciar a atmosfera do Salão Comunal da Lufa-Lufa: vários cactos ficam em prateleiras de madeira circular (curvadas para encaixar nas paredes), muitos deles acenando e dançando a transeuntes, enquanto pratinhos de cobre para segurar plantas pendendo no meio do teto fazem com que ramos de samambaias e heras rocem no seu cabelo enquanto você passa debaixo delas.

Um retrato sobre a lareira de madeira (totalmente esculpida com decoração de texugos dançantes) mostra Helga Hufflepuff, uma dos quatro fundadores da Escola de Hogwarts, brindando a seus alunos com uma pequena taça de ouro com duas asas. Pequenas e redondas janelas no nível do chão, ao pé do castelo, mostram uma agradável vista da grama ondulando e de dentes-de-leão, e, ocasionalmente, de pés passando. Com as janelas baixas, não obstante, a sala parece sempre ensolarada.






A complexidade ou não da entrada para os Salões Comunais pode-se dizer que dá uma ideia muito aproximada da reputação intelectual de cada casa: Lufa-Lufa tem um portal imutável e requer batidas rítmicas; Sonserina e Grifinória têm portas que desafiam o possível participante quase igualmente, a primeira tendo uma entrada quase imperceptivelmente escondida e uma senha variável, a última tendo uma guardiã caprichosa e senhas que mudam frequentemente. De acordo com a sua reputação como a casa das mentes mais ágeis em Hogwarts, a porta para a sala comunal da Corvinal apresenta um novo desafio intelectual ou filosófico cada vez que uma pessoa bate nela.


Vários cérebros excelentes surgiram da casa Lufa-Lufa ao longo dos séculos, estas boas mentes simplesmente aconteceram de estarem aliadas a excelentes qualidades de paciência, uma forte ética de trabalho e constância, todas as marcas tradicionais da Casa Lufa-Lufa.





Alunos célebres da Lufa-Lufa


Ninfadora Tonks




Ninfadora Lupin (nascida Tonks) (1973 – 2 de Maio de 1998) mais conhecida como Tonks, as vezes de Dora, foi uma Bruxa Mestiça e filha única de Ted e Andrômeda Tonks (nascida Black). Ela era uma Metamorfomaga (Os chamados metamorfomagos têm a capacidade de transfigurar seu próprio corpo sem a utilização de varinhas. No entanto, podem mudar apenas a estrutura humana, como cabelo, nariz, cor dos olhos, etc.) e estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1984 á 1991. Ela foi selecionada para a Lufa-Lufa e estudou no mesmo ano que Carlinhos Weasley da Grifinória.
Após sair de Hogwarts, Tonks se juntou ao Ministério da Magia e treinou para se tornar uma Auror sobe os cuidados de Alastor Moody, se tornando uma em 1994. Em 1995, ela entrou para a segunda Ordem da Fênix, trabalhando infiltrada no ministério e ajudando na segurança do Departamento de Mistérios. Em junho de 1996, ela lutou na Batalha do Departamento de Mistérios e acabou se apaixonando por Remo Lupin. Remo, um lobisomen, se sentiu muito pobre, velho, e perigoso para ela e por isso rejeitou seus sentimentos por ele, porém ele também estava apaixonado por ela. Após o retorno de Lord Voldemort, Tonks se voluntariou para Hogsmeade como parte de uma força tarefa de aurors mandados para manter Hogwarts segura. Mais tarde Tonks lutou na Batalha da Torre de Astronomia e, após ver o amor que Fleur Delacour tinha por Gui Weasley apesar de seus ferimentos, declarou publicamente seu amor por Remo Lupin.
Tonks e Remo se casaram no verão de 1997. Tonks ficou grávida pouco tempo depois, e Remo ficou preocupado por ter passado a sua condição de lobisomem ao seu filho, isso não aconteceu (Ted herdou as habilidade metamorfomagas de sua mãe). Tonks deu a luz a um filho, Ted Remo Lupin (como homenagem a seu pai Ted Tonks), logo após a páscoa em 1998 e após ter nomeado Harry Potter padrinho. Em 2 de Maio daquele mesmo ano, Tonks lutou na Batalha de Hogwarts, e foi assassinada pela sua tia Belatriz Lestrange, uma Comensal da Morte devota e serva leal de Lord Voldemort, foi vingada por sua amiga e companheira da ordem Molly Weasley.
Tonks era uma lufana irreverente e cheia de atitude!


Cedrico Diggory



Cedrico Diggory, filho de Amos Diggory. Ele começou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1989, foi classificado para a casa de Lufa-Lufa. Durante seu tempo na escola, ele era um aluno perfeito e foi capitão do time de quadribol de sua casa, jogando como apanhador. Em seu sexto ano, Cedrico colocou seu nome no cálice de fogo para competir no Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como o Campeão do Torneio Tribruxo de Hogwarts, e, embora ofuscado na imprensa pela entrada de Harry Potter, Cedrico tem um esmagador apoio do corpo discente, e, após as duas primeiras tarefas, estava junto com Harry no primeiro lugar. Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte, sob as ordens de Lord Voldemort. Durante o duelo seguinte, entre Harry e Voldemort, o espírito de Cedrico reapareceu durante Priori Incantatem, e junto aos espíritos dos pais de Harry, Lilian e Tiago Potter, Bertha Jorkins e Franco Bryce, ajudaram a retardar Voldemort em tempo suficiente para Harry escapar. Seu único pedido para Harry foi o levar seu corpo de volta para seu pai, tarefa essa que Harry executou sentindo-se honrado.
No filme da série ele é interpretado pelo ator britânico Robert Pattinson.
Em 1993, Cedrico foi o capitão da equipe do time de quadribol Lufa-Lufa e jogou contra a Grifinória no primeiro jogo do ano letivo. Originalmente, o jogo deveria ter sido entre Grifinória e Sonserina, mas como Draco Malfoy havia sido "ferido" pelo hipogrifo Bicuço, eles tiveram que adiar a partida. Durante o jogo, Cedrico e Harry Potter brigavam pelo o Pomo de Ouro. No entanto, Harry foi superado pela presença de dementadores e caiu de sua vassoura. Cedrico pegou o pomo de ouro, mas logo que percebeu o que tinha acontecido a Harry, ele imediatamente sugeriu que fosse realizada uma nova partida. Ele era muito justo e leal aos seus amigos. Em 1994, Cedrico foi um dos primeiros a felicitar Harry por ter uma Firebolt para substituir sua vassoura velha.

“Há muita coisa que eu gostaria de dizer a todos vocês esta noite mas, primeiro, quero lembrar a perda de uma excelente pessoa, que deveria estar sentado aqui […], festejando conosco. Eu gostaria que todos os presentes, por favor, se levantassem e fizessem um brinde a Cedrico Diggory. […] Cedrico era o aluno que exemplificava muitas das qualidades que distinguem a Casa da Lufa-lufa. […] Era um amigo bom e leal, uma pessoa aplicada, valorizava o jogo limpo. Sua morte nos afetou a todos, quer vocês o conhecessem bem ou não. […] Lembrem-se de Cedrico Diggory. Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.” Dumbledore

Ana Abbott/Longbottom


Ana Longbottom (nascida Abbott) foi uma bruxa mestiça que estudou no mesmo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com Harry Potter. Ela foi selecionada para a casa Lufa-Lufa em 1991. Em seu quinto ano se tornou monitora e membro da Armada de Dumbledore, uma organização liderada por Hary Potter. Em 1996, Ana saiu da escola após sua mãe ser assassinada por um Comensal da Morte, mas ela retornou no ano seguinte e se tornou novamente um membro da Armada de Dumbledore, lutando na Batalha de Hogwarts em 2 de Maio de 1998.

Após alguns anos, Ana se casou com seu colega de classe Neville Longbottom e se tornou senhoria do Caldeirão Furado, aonde o casal vivia.


Teddy Lupin



O filho dos Lupins, Edward Remus ('Teddy'). Para o alívio e o prazer dos pais, ele não mostrou nenhum sinal de licantropia quando nasceu, mas herdou a capacidade de sua mãe mudar sua aparência à vontade. Na noite do nascimento de Teddy, Remo brevemente deixou Tonks e seu filho sob a responsabilidade de sua sogra, para que ele pudesse ir encontrar Harry pela primeira vez desde o confronto. Ele pediu a Harry que fosse o padrinho de Teddy, sem sentir nada além de perdão e gratidão para com a pessoa, a casa e família que lhe dava a maior felicidade. Teddy foi criado por sua querida avó Andromeda Tonks. Mais tarde, J.K. Rowling nos informou que Teddy Lupin foi selecionado para a Lufa-Lufa e foi monitor chefe da casa.


Pomona Sprout



Madame Professora Pomona Sprout é uma bruxa que trabalhou como chefe da Casa de Lufa-Lufa e professora de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Ela foi ordenada na Lufa-Lufa e se destacou em Herbologia.
A Professora Sprout é conhecida por levar os espécimes mais interessantes (alguns dos quais dançam e conversam) das estufas de Herbologia para decorar o Salão Comunal da Lufa-Lufa. Esta foi uma das razões pelas quais os lufanos muitas vezes eram muito bons nessa matéria.
Foi a diretora de casa de Nymfadora Tonks no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Sprout não a tornou uma monitor em seu quinto ano, devido à sua incapacidade de se comportar. No entanto, Tonks surpreendeu Sprout depois que ela conseguiu pelo menos cinco NIEM's em seu sétimo ano.
Capacidades e habilidades mágicas:
Herbologista: Como professora de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Sprout é uma hábil Herbologista.
Transfiguração: Professor Sprout tem demonstrado a capacidade de conjurar chamas. Isso mostra que ela teve conhecimento em transfiguração, como Conjuração é um ramo deste tipo de magia.
Feitiços: Como professora, Sprout era versada em feitiços relacionados a Herbologia.
Pocionista: Como professora de Herbologia, Sprout também foi especialista no preparo de poções, pois era altamente familiarizada e habituada com os vários ingredientes necessários para certas poções.
Duelo: Sprout mostrou ter, pelo menos, uma quantidade razoável de habilidade no duelo, dada a forma como ela lutou na Batalha de Hogwarts e sobreviveu. Ela ajudou seus colegas de trabalho, Minerva McGonagall e Fílio Flitwick a perseguir Severo Snape e o manda-lo para fora de Hogwarts. Mais tarde, durante a batalha final, ela se juntou com um bando de estudantes até a Torre de Astronomia, que foi um ótimo lugar para lançar feitiços.
É interpretada por Miriam Margolyes.



Além deles, temos:

Susana Bones
Madame Pince
Zacharias Smith
Professora Vector
Summers, Summerby
Justino Finch-Fletchley
Madame Hooch
Ernesto Macmillan
Eleanor Branstone
Keuan Bo
Layra Bo
Owen Cauldwell
Laura Madley
Kevin Whitby
Rose Zeller
Bruna S. Lethifold
Siara Medici
Charity Burbage
Newt Scamander (falarei abaixo)


e J.K. Rowling é grande fã da casa, confira esse vídeo emocionante da nossa Rainha falando sobre os lufanos:



Animais Fantásticos e Onde Habitam e a Lufa-Lufa


O novo filme do Mundo Mágico de J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam tem como protagonista um lufano, Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne. (Muita gente quis mudar de casa e virar Lufa-Lufa depois do filme, hahaha)



Newt Scamander




Nos filmes de Harry Potter, os alunos de Hogwarts devem ler um livro chamado Animais fantásticos e onde habitam. Newt Scamander, um amante das criaturas mágicas, é o autor desse livro. Sua afeição pelo tema vem de sua mãe, que era criadora de hipogrifos, um animal alado com cabeça de águia e corpo de cavalo. Quando adolescente, ele foi aluno de Hogwarts como parte da casa de Lufa-Lufa. Ele chegou a ser expulso da escola por colocar a vida das pessoas em risco durante um acidente com uma criatura mágica. Sabemos que Dumbledore era muito afeiçoado a ele.

Depois de adulto, Newt entrou para o Departamento de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, primeiro trabalhando no Escritório de Relocação de Elfos Domésticos e, mais tarde, na Divisão de Bestas. Depois que seus estudos sobre animais fantásticos foram reconhecidos, a editora Obscurus Books encomendou um livro sobre as criaturas. Para escrevê-lo, Scamander viajou o mundo reunindo e documentando tais animais. No novo filme, vivemos a história de Newt (Eddie Redmayne) e seus amigos, quando ele faz uma parada em Nova York antes de voltar para casa.

O protagonista tem todas as qualidades de um verdadeiro Lufa-Lufa e se orgulha muito disso, até na vida real, o ator gravou um vídeo contando seu orgulho lufano, confira: (infelizmente, não achei legendado esse).


Eddie Redmayne é um lufano orgulhoso!








Hufflepuff Aesthetics | Estética Lufana






















Para mais informações sobre o mundo da Lufa Lufa e o mundo mágico de J.K. Rowling, sugiro visitarem os sites:




que também serviram de fonte para este post.




Beijos Lufanos!

M.L.V.



Você poderá gostar

0 comentários










Subscribe