Como organizar sua vida - Método Marie Kondo

segunda-feira, janeiro 21, 2019


Uma famosa especialista em arrumação está fazendo maior sucesso no Netflix, você já conhece a Marie Kondo?

Estava passando os stories no Instagram, quando minha amiga querida, @herikasodre postou sobre o método Marie Kondo para organizar armários, e, de forma divertida, (como sempre ela é) contou um pouquinho sobre o conceito dessa arrumação e mostrou o antes e depois da sua aplicação. Eu como boa virginiana (que adora ver tudo arrumado também) fui pesquisar sobre o assunto.

Entre os vários lançamentos da Netflix, um reality show tem se destacado entre as pessoas que estão em busca de organizar seu dia-a-dia, chamado: Ordem na casa com Marie Kondo. Uma japonesa de 34 anos que é especialista em arrumação ajuda a colocar a casa e a vida em ordem.

Ela chamou de KonMari o método que criou para se livrar dos excessos que acumulamos ao longo da vida e identificarmos quais objetos, peças e roupas realmente precisamos ter. Usamos de verdade? Amamos?

Se liguem nas dicas da Marie para deixar seu quarto, casa e vida mais leves e organizados, e nada como um ambiente organizado para a energia fluir!



1- Perceber a quantidade de coisas que tem e quais realmente usa:

Na série, Marie pede para os participantes colocarem todas as roupas que possuem em cima da cama. Surgem pilhas enormes com muitas (muitaaaaaas!) peças e a pessoa se dá conta de que acaba não usando tudo o que tem. Este é o primeiro passo para conseguir separar algumas coisas para doação, por exemplo.

2- Como decidir o que ficar e o que “se livrar”?

Marie diz que só tem que ficar no armário o que usamos de verdade e amamos. Ela convida os participantes a fazerem um exercício: olhar para cada peça de roupa e decidir se querem continuar com ela ou não. O que não traz mais alegria, ou não cabe, não é mais usado, gentilmente vai para a pilha das doações com um agradecimento, tipo “obrigada por ter feito parte da minha vida”.

3- Deixe tudo bem visível, nada de empilhar peças:


Pronto, você já decidiu o que vai e o que fica. Agora chegou a hora da arrumação mesmo. Para isso, Marie tem uma técnica de dobrar as peças de maneira correta, formando um retângulo que para em pé – isso facilita a organização de gavetas e prateleiras e garante que você consiga ver cada uma das suas roupas.



Vale a pena ver a série e começar a organizar sua vida!

No Netflix:

Marie Kondo no Netflix


No Instagram: 

@mariekondo


Espero que gostem,

M.L.V.

Você poderá gostar

0 comentários

Subscribe