DIY - Como reutilizar vidros na sua decoração

sexta-feira, janeiro 25, 2019

 

Você sabia que um vidro pode demorar cerca de um milhão de anos para se decompor? Isso mesmo… um milhão de anos! Pensando nisso, o jeito mais sustentável para dar um destino às embalagens de produtos feitos com este tipo de material, sem dúvidas, é reutilizá-los da melhor maneira possível, seja como um pote de armazenamento, organizador ou até mesmo como vasos e terrários para plantinhas.




Depois de higienizá-los adequadamente é possível personalizá-los de diversas maneiras, basta usar a sua criatividade. Se você é apta a trabalhos manuais, saiba que suas tampinhas podem ser pintadas com a sua cor preferida, ou os vidros podem ser decorados com as mais diversas técnicas, como pintura, decoupage, aplicações de pedras, biscuit, barbantes, linhas, entre outras artes. Veja algumas inspirações belíssimas para dar um upgrade no seu pote de vidro sem gastar muito:



Não jogue mais fora os vidros de conservas porque eles serão muito uteis! Além disso, reaproveite tampas de perfumes acabados que servirão para decorar nossas tampas! Pode ser qualquer objeto pequeno que caiba em cima da sua tampa: puxadores de gaveta, enfeites, brinquedinhos de criança, etc.





Basta colar o objeto sobre a tampa com cola universal e pintar com tinta spray da cor que desejar e está pronto!



Você também pode usar seus vidros na cozinha, na sala como vasinho, no escritório para organizar miudezas e até para organizar suas bijuterias.


Você pode decorar a tampa dos seus vidros ou o próprio vidro. Pode pintá-los ou usar fita, barbates e até tecidos para decorar!





Diferentes formatos de garrafas foram utilizados para a confecção deste pendente acima da mesa de jantar. A padronização ficou por conta da única cor escolhida para compor o conjunto. A iluminação foi garantida com pequenas lâmpadas adicionadas no interior de cada uma das peças.



Se a ideia é incluir uma alimentação mais saudável na sua rotina corrida, olha só que ideia legal, sustentável e bem econômica: aquele vidro de azeitonas, comprados em qualquer supermercado, virou marmitinha de saladas frescas. Dá para você carregar na bolsa para qualquer lugar!



Já neste exemplo, as suculentas foram plantadas no interior de cada frasco quando ainda eram pequenas mudinhas, e o resultado em pouco tempo pode te surpreender. É só incluir pedras, areia e terra, e regá-las.



Aquele frasco de geléia pode ter mil e uma utilidades, principalmente na cozinha. 



Você pode escolher as cores mais em evidência no momento para repaginar suas antigas embalagens de mantimentos. O preto fosco, prata, dourado e o queridinho cobre são os mais indicados. Aliás, em vez de pagar uma fortuna em potes com detalhes acobreados, sai muito mais barato fazê-los, né?


A decoração minimalista deste cantinho nem exigiu muito: uma caixa bonita com um livro em cima, aquele frasco de perfume que ia para o lixo e uma simples rosa. O segredo para uma boa harmonização ficou por conta da escolha das cores.


Para o porta-pinceis, o centro da tampinha precisou ser cortado, assim as bordas com apliques de glitter não serão desgastadas com o tempo. Para a técnica, foi aplicada uma cobertura de cola branca por toda a superfície, e com o produto ainda molhado, o glitter foi polvilhado. Se quiser garantir a durabilidade, passe uma camada de verniz quando tudo já estiver bem seco.
Trazer um pedacinho do seu paraíso preferido é muito simples: pegue um vidro, o mais bonito que você tiver em casa, adicione areia e todos os apetrechos interessantes que você encontrar pela orla. Depois é só escolher um canto especial para ele.



E aí, mão na massa?


M.L.V.



Você poderá gostar

0 comentários










Subscribe